Setembro Cidadão é celebrado em sessão solene na Câmara Municipal de Parnamirim

Comemorar os três anos da lei municipal que instituiu o Setembro Cidadão como o mês da cidadania em Parnamirim foi a inspiração para a sessão solene realizada na manhã desta terça (25), na Câmara Municipal daquele município. Os idealizadores do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) e do Setembro Cidadão, Jarbas Bezerra e Ligia Limeira, estiveram presentes.

A sessão foi proposta pela vereadora Vandilma Oliveira. Ela também é autora do projeto de lei, atualmente em tramitação, que visa criar o "Parlamento Cidadão" composto por alunos de escolas públicas do município, a partir de proposta encaminhada pelo PROBEC. Durante o evento, foram entregues homenagens a professores da rede municipal, secretários e outros profissionais que colaboram para a propagação da cidadania nas escolas. "Parnamirim, de fato, já abraçou essa causa", ressaltou Vandilma.

Jarbas Bezerra destacou, na ocasião, a importância do projeto de lei do Parlamento Cidadão para que as crianças compreendam melhor a política. "Não existe nenhum país democrata no mundo que não tenha político. As casas legislativas servem para que possamos manter a democracia", explicou às crianças de escolas municipais presentes. "Ninguém faz nada sozinho", enfatizou.

Já Lígia Limeira ressaltou que a semente da cidadania plantada em Parnamirim, junto às crianças do município, contribuirá para adolescentes e adultos conscientes. "Vocês (crianças) farão de Parnamirim não somente o Trampolim da Vitória, mas o Trampolim da Cidadania", disse.

Compartilhe: