Professores de Campo Redondo fazem capacitação para implantação do Probec no município

28/02/2016

O município de Campo Redondo, na região do Trairi, recebeu nesta sexta-feira (26) a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a prefeitura de Campo Redondo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município.

A capacitação aconteceu no Centro Administrativo José Alberany de Souza, durante a X Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo, reunindo mais de 50 docentes. Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo.

 


Na ocasião, os professores assistiram a palestra do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Probec, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município. A metodologia será criada pelos próprios professores, que formaram grupos e debateram ações para implantar em sala de aula. "A ideia é que cada município, de acordo com sua realidade, trabalhe a cidadania de forma eficaz na educação dos seus estudantes", afirma Jarbas Bezerra. A gerente de projetos do Probec, Tânia Patrício, também participou da capacitação, apresentando as ações e novidades do programa para 2016.

Para o prefeito Alessandru Alves, investir na educação cidadã é fundamental. "Trazer o Probec para Campo Redondo é uma iniciativa muito boa porque se você não tem o básico que é a educação cidadã, de nada adianta. O nosso país está passando por uma transformação muito grande diante de tanta denúncia sobre corrupção e a consciência cidadã é o que precisamos para que essa triste realidade mude. Através do Probec podemos trabalhar a cidadania em nosso município", declarou o prefeito.

A secretária municipal de Educação de Campo Redondo, Simone Cortez, acredita que a parceria com o Probec trará a possibilidade de ampliar a educação sobre Cidadania no município. "Para nós educadores de Campo Redondo teremos nas nossas escolas mais oportunidades de refletir sobre a cidadania e construir de modo articulado com a comunidade escolar e local uma sociedade mais democrática e igualitária", disse a secretária.

Compartilhe: